Boletim Polínico : Boletim Polínico - Nº 11, 27 de Maio a 2 de Maio

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) informa a previsão para a semana de 27 de maio a 2 de junho de 2022.

 

Em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados. Na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos, oliveira e pinheiro, e das ervas gramíneas, parietária, azeda e tanchagem.

 

No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos e oliveira, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e urtiga.

 

Em Coimbra (região da Beira Litoral), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e carvalhos, e das ervas gramíneas e parietária.

 

Em Castelo Branco (região da Beira Interior), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores oliveira, carvalhos e pinheiro, e das ervas gramíneas, tanchagem e parietária.

 

Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e carvalhos, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e quenopódio.

 

Em Évora (região do Alentejo), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados na atmosfera, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e sobreiro, e das ervas gramíneas, tanchagem e parietária.

 

Em Faro (região do Algarve), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores oliveira e carvalhos e das ervas gramíneas, tanchagem e quenopódio.

 

No Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes das árvores pinheiro, cipreste e eucalipto e das ervas gramíneas, tanchagem, parietária, quenopódio e azeda.

 

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com predomínio dos pólenes das ervas parietária, gramíneas e tanchagem e das árvores pinheiro e palmeira.

 

SOBRE A SPAIC

Fundada em 1950, a SPAIC é a maior associação científica nacional que agrega especialistas médicos (Imunoalergologistas), investigadores e técnicos dedicados ao estudo da alergia, asma e imunologia clínica, organizando e patrocinando vários programas de formação e desenvolvimento profissional.

Ler mais

PESQUISAR HISTÓRICO

Neste site, pode consultar o Boletim Polínico de cada semana, desde 20 Março de 2006. 

Todos os Boletins contêm dados por região e os limiares de concentração de pólen, por tipo polínico.

Ler mais

RECOMENDAÇÕES AO DOENTE

Consulte as previsões polínicas, disponíveis ao longo de todo o ano neste site. O Boletim Polínico é disponibilizado durante o período da Primavera, informando sobre a concentração de pólen no ar (nula/ baixa/ moderada/ elevada).

Ler mais